Como vender um imóvel de forma rápida.Vender um imóvel nos dias de hoje se tornou uma árdua tarefa. É preciso se atentar às estratégias, compor o ambiente e entender que o momento não está propenso para ofertas absurdas.
Adequar-se ao mercado, e enfrentar a concorrência de imóveis novos que saem aos montes, é um desafio. Mas um desafio que pode ser tranquilamente enfrentado.
Por meio de algumas dicas de como vender um imóvel, é possível que a crise seja combatida de igual para igual e o lucro possa ser visto após o repasse do imóvel.
É preciso entender que é um exercício de paciência, divulgação e muita negociação. É uma venda, portanto não deixa de ser mercado. E a lei do mercado diz: a oferta precisa ser equivalente à procura.
Com uma boa propaganda, qualquer produto pode ser vendido. Seja ele algo pequeno ou grande, como uma casa ou um apartamento, por exemplo.
- 7 dicas de como vender um imóvel rapidamente
Não há segredo, mas há trabalho. Um apartamento pronto para a venda precisa estar com tudo em ordem, desde a divulgação até a arrumação para visitação. Em perfeito estado para que os visitantes apreciem e vislumbrem seu futuro imóvel adquirido.
- Imóvel vazio em condições de apresentação
Mesmo se ele já estiver vazio, é sempre importante mantê-lo limpo e em ordem. Muitas pessoas acreditam que esvaziar o imóvel já basta. Contudo, o estado dele, sem imperfeições, contará muito para o futuro comprador. Dessa forma, jamais se esqueça de arrumar a parte elétrica, manter a pintura em ordem e os cômodos limpos.
- Imóvel ocupado em condições de apresentação
E se a família ainda residir no imóvel? Simples! Mantenha-o sempre arrumado. Sem roupas espalhadas, louça suja ou banheiro bagunçado. A apresentação é a visão que o potencial comprador terá de sua futura residência mobiliada.
- Não exagere no preço
O preço atual é uma variante. A dificuldade em conseguir um empréstimo para a compra de um imóvel afeta o vendedor. Portanto, para quem deseja vender imóvel rápido, é necessário concentrar-se no preço atual do mercado. Adequar-se é uma forma de entrar como concorrente. Afinal, as cifras mandam.
- Grandes reformas não são necessárias
Não é necessário se preocupar com grandes reformas. Ao invés de derrubar uma parede para a construção de um novo quarto ou adaptação a uma cozinha americana, mostre ao potencial comprador que estas opções existem.
- Aposte na propaganda
Boas fotos sempre salvam ajudam na divulgação de imóveis. Portanto, divulgar na internet um apanhado completo, explicando tudo por detalhes e especificando o produto poderá ser uma forma de atrair potenciais compradores. Fotos são visitas via internet, e isso atrai pessoas para a compra. Portanto, aposte em fotos profissionais!
- Entenda que a paciência é uma virtude
A paciência deverá ser o tom da venda. É complexo. Afinal, os preços caíram, as negociações são difíceis e os processos para adquirir um imóvel no Brasil são demasiados burocráticos. Assim, a paciência necessita reinar.
- Avaliar contrapropostas
Sugira abertura para negociação. Um valor estipulado não necessita ser fixo, ele poderá ser muito bem negociado para que ambas as partes cheguem ao denominador comum. Em períodos de crise, vender imóvel é raridade. Portanto, não feche as portas para possíveis contrapropostas.
A Marc Imóveis está sempre pronta para atender todas as suas necessidades na hora de financiar seu imóvel para tornar seu sonho uma realidade da melhor forma possível.